Blog da ABDeC / RN

Programadora Brasil

Pergunta: Afinal o que é a programadora que vai disponibilizar os filmes para o ponto de exibição da ABD-RN?

Resposta: A Programadora Brasil é um programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, desenvolvido por meio da Cinemateca Brasileira e do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv). Seu objetivo é a disponibilização de filmes e vídeos para pontos de exibição audiovisual (escolas, universidades, cineclubes, centros culturais, pontos de cultura) de circuitos não-comerciais para promover o encontro do público com o cinema brasileiro. Uma ação para formar platéias, fomentar o pensamento crítico em torno da produção nacional, contribuindo com a formação intelectual, social e cultural dos brasileiros. E, em paralelo, para fortalecer iniciativas de difusão cultural similares e/ou complementares à Programadora Brasil.

Pergunta: Quais são os filmes que eles disponibilizam?

Resposta: Desde o seu lançamento em fevereiro de 2007, a Programadora já disponibilizou 330 filmes e vídeos de todos os cantos do país, organizados em 103 programas (DVDs), contendo encartes, valorizando a diversidade e as informações sobre o cinema brasileiro. Um catálogo que tem como destaque programas com conteúdo destinado a todas as faixas etárias e a qualquer perfil de público. São filmes históricos e contemporâneos, curtas, médias e longas-metragens, de todos os gêneros (Animação, Documentário, Experimental e Ficção), que apresentam histórias do imaginário brasileiro e dos seus autores e também histórias que mostram a nossa realidade em seus diversos aspectos.

Pergunta: Onde está esta relação de filmes?

Resposta: A relação de filmes está disponível para consulta através do site da Programadora Brasil. Clique aqui para ver a relação completa de filmes.

Pergunta: Como é que eu faço para cadastrar minha obra para fazer parte do catálogo de filmes da Programadora?

Resposta: A Programadora Brasil abre inscrições para receber novos títulos anualmente. Em 2009, o processo terminou no dia 20 de julho. A divulgação da abertura de novo processo de inscrições será feita na área de notícias da Programadora, e também aqui no site da ABD-RN. Fique ligado!

Pergunta: Onde é que a ABD-RN pretende instalar o ponto de exibição?

Resposta: O ponto de exibição da ABD-RN, provavelmente será instalado no pátio da sede da Associação Comunitária do Alecrim (mais de quatro mil associados), na esquina da ‘4’ com a ‘6’, atrás do mercado. O local precisa de alguns ‘ajustes’ antes de iniciarmos as exibições. A diretoria da ABD-RN está se organizando para levantar recursos para providenciar a implantação do projeto. E para isso ela está recebendo sugestões dos associados e cidadãos interessados em colaborar. Vejam as fotos do local.

Desenho Ponto Exibição ABD-RN. ReCunha

Desenho Ponto Exibição ABD-RN. ReCunha

Diretoria ABD-RN

Diretoria ABD-RN

frentecasa

canaleta

muro

Anúncios

Sobre SRSC

Journalist. Filmmaker. Audiovisual Researcher. MediaDesigner. English Teacher.

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25/10/2009 por em Cine Mais Cultura e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: