Blog da ABDeC / RN

O que nos separa já sabemos, mas o que nos une?

Fonte: CBC

GRAMADO – No último dia 11 de agosto, durante o 38º. Festival de Cinema de Gramado, aconteceu o lançamento oficial do 8º. Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual.

O Congresso deste ano, que será realizado no próximo mês de setembro, em Porto Alegre, visa articular e agregar uma discussão ampla entre os mais diversos segmentos do audiovisual brasileiro.

Profissionais e especialistas de todo o Brasil, analisarão e debaterão temas como produção, infraestrutura, film comission, coproduções internacionais, pesquisa, preservação, crítica, políticas públicas, novas mídias, convergência, exibição, direitos autorais e direitos do público, formação, etc.

“Será sem dúvida nenhuma a grande discussão ampla e agregadora das diversas cadeias e segmentos que abrangem o audiovisual em seus aspectos mais amplos. Abrindo-se a palavra audiovisual como guarda-chuva para abrigar a produção de filmes, vídeos, desenhos animados, programas e seriados de TV, jogos eletrônicos, softwares, músicas, conteúdo para telefonia móvel e para todas as convergências digitais, em trânsito, na revolução tecnológica contemporânea”, afirmou o cineasta Rosemberg Cariry, presidente do CBC.  “Destas discussões sairão propostas e diretrizes que certamente nortearão a atividade para os próximos anos” concluiu.

O evento contou ainda com a participação da Diretora Financeira do CBC, Edina Fujii; do Diretor de Articulação e Comunicação, João Baptista Pimentel Neto; do Diretor Executivo, Cícero Aragón e do Diretor de Projetos e Captação de Recursos, Antonio Leal.

É significativo o fato do 8º  Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual deste ano ser realizado em Porto Alegre, RS. Isto porque em 2010 comemoram-se exatos 10 anos da realização do 3º  Congresso, que foi um marco histórico da integração dos profissionais e das diretrizes do setor, evento este realizado justamente na capital gaúcha.

Sob o tema O que nos separa já sabemos, mas o que nos une?”, o 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual abre suas discussões a todos os interessados, associados ou não ao CBC, sem restrições.

Durante o evento, foi anunciado ainda que o evento terá como Presidente de Honra o cineasta Nelson Pereira dos Santos, um dos nomes mais respeitados, premiados e reverenciados da cinematografia brasileira.

Serviço:
8º. Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual
De 12 a 15 de setembro de 2010.
Hotel Plaza São Rafael, Av. Alberto Bins, 514
Porto Alegre – RS

Realização:
CBC – Congresso Brasileiro de Cinema
Fundacine – Fundação Cinema RS

Patrocínio:
Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual
Prefeitura de Porto Alegre
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Anúncios

Sobre SRSC

Journalist. Filmmaker. Audiovisual Researcher. MediaDesigner. English Teacher.

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 20/08/2010 por em ABD Nacional, Cinema, Festival de Cinema.
%d blogueiros gostam disto: