Blog da ABDeC / RN

Notícias do FESTNATAL 2010

Fonte: Últimas Notícias do FESTNATAL 2010

PRESENÇA – O jornalista, escritor e acadêmico Murilo Melo Filho, único potiguar membro da Academia Brasileira de Letras, foi convidado para integrar o Conselho Consultivo do Festival de Cinema, Vídeo e Televisão de Natal de 2010.
***
ATOR – Eri Johnson estará presente a cerimônia de premiação dos vencedores do Festival do Vídeo Potiguar e da Mostra do Curta Nordestino, quinta-feira, (20 horas), 28 de outubro, no Maranello Bistrô. O ator, convidado pelo produtor teatral Jorge Elali, estará se apresentando na peça Eri Pinta Johnson Borda”, no Teatro Alberto Maranhão, dias 29, 30 e 31 de outubro.
***
PEÕES – O documentário “Peões”, que enfoca os petistas anônimos antes de Lula chegar à Presidência, será exibido (fora de competição) na Mostra Vidas na Tela, que se realizará no auditório do Sebrae, no período de 25 a 29 deste mês. “Peões” foi dirigido por um documentarista consagrado: Eduardo Coutinho.
***
CONVITE – O advogado e cinemaniaco Leonardo Medeiros, integrante do Grupo dos Amigos do Festival de Cinema de Natal, foi convidado para participar do Júri da Mostra Competitiva de Longa Metragem que se realizará no Moviecom de 15 a 20 de novembro. Outros convidados: a atriz natalense Sonia Santos, diretora do Teatro de Cultura Popular, e o ator potiguar Jorge Elali.
***
PRÊMIO – A Mostra Vidas na Tela tem o apoio cultural do Sebrae e do Banco do Nordeste. O documentário vencedor, segundo escolha do Júri Popular, receberá o Troféu BNB de Cinema do Banco do Nordeste e o prêmio de cinco mil reais.
***
GALERIA DE HONRA – Em 1987, além do governador Geraldo Melo, que viabilizou no Governo do Estado o FestNatal, este também contou com o apoio do prefeito de Natal, Garibaldi Filho.
Posteriormente, o governador Garibaldi Filho assegurou na sua administração a participação do Governo Estadual no Festival. E mais: abrigou no Centro de Administrativo a sede do festival.
No nascimento do Festival, quando tudo era incerteza, até pelo ineditismo do projeto, Geraldo e Garibaldi foram os governantes que criaram  a Natal um super-evento cinematográfico que até hoje permanece em cartaz.

Anúncios

Sobre SRSC

Journalist. Filmmaker. Audiovisual Researcher. MediaDesigner. English Teacher.

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22/10/2010 por em Festival de Cinema.
%d blogueiros gostam disto: