Blog da ABDeC / RN

Só para americano

Os cineastas, documentaristas e curta-metragistas americanos (residentes em um dos 50 estados dos Estados Unidos) têm até o dia 15 de novembro para produzir um vídeo sobre banheiro e faturar “500 doletas”.

O evento é patrocinado pela Brew Imagem e tem por objetivo divulgar a questão do saneamento básico e a qualidade da água nos países em desenvolvimento, e para isso eles prepararam este concurso para homenagear o dia da privada – 19/11. O projeto Water for people (Água para as pessoas) utiliza tecnologia FLOW e faz o mapeamento dos pontos de água potável e das soluções de saneamento básico, principalmente nos países em desenvolvimento, e atualiza os dados através da internet disponibilizando-os através dos mapas do Google (Google Map).

No site do concurso os organizadores convidam – cineastas, documentaristas e artistas do audiovisual – “a quebrar o tabu e produzir um vídeo sobre cocô”. Eles explicam que somos educados para não falar sobre o assunto, principalmente em público, mas que todos nós temos uma experiência interessante para contar. E pedem que o vídeo traga informações sobre um dos três tipos de banheiro:

  1. Privada Reprovada: “Lembra-se daquela vez que você precisou de um banheiro e não encontrou? Ou encontrou, mas o banheiro estava cheio, ou muito sujo. E aí, o que aconteceu? O que poderia ter ajudado nesta situação?”
  2. Privada Aprovada: “O que tornou memorável sua experiência em um banheiro? Por que as instalações (casa, ou restaurante, ou shopping, etc) superaram suas expectativas? O que podemos aprender com esse exemplo de sucesso?”
  3. Privada Renovada: “Existe inovação quando se fala em banheiro? Você tem uma ótima ideia que ajudaria a aumentar o acesso a instalações sanitárias em países em desenvolvimento? Talvez seja um conceito de negócio, uma invenção, ou uma maneira de aumentar a conscientização sobre as consequências sobre o saneamento inadequado?”
Anúncios

Sobre SRSC

Journalist. Filmmaker. Audiovisual Researcher. MediaDesigner. English Teacher.

Um comentário em “Só para americano

  1. Pingback: Tweets that mention Só para americano « ABD Potiguar 10 anos de sucesso: sol, cine e ação! -- Topsy.com

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 06/11/2010 por em Animação, Audiovisual, Cinema, Cultura.
%d blogueiros gostam disto: