Blog da ABDeC / RN

São Miguel e Bento Fernandes no RN ganham emissora comunitária

Fonte: MinCom

Sete entidades recebem autorização para radiodifusão comunitária

Imprimir E-mail

Ministério das Comunicações também publicou treze autorizações para retransmissoras de TV
Radio_Comunitria_matriaBrasília – O Ministério das Comunicações publicou, no Diário Oficial da União, a portaria de autorização para que sete entidades possam executar o serviço de radiodifusão comunitária pelo prazo de dez anos. As autorizações foram outorgadas para a Associação de Promoção Social e Radiodifusão Comunitária de Damianópolis, em Damianópolis (GO); Associação Serra do Camará, em São Miguel (RN); Associação de Radiodifusão Barreto FM, em Bento Fernandes (RN); Associação Comunitária de Ribeirão das Neves Cidadania Ativa e Associação Cultural Ondas de Paz, em Ribeirão das Neves (MG); Associação dos Amigos Bocainenses, em Bocaina de Minas (MG); e Associação Educativa e Cultural de Ibirité, em Ibirité (MG).  Os atos de outorga só terão efeitos legais após aprovação do Congresso Nacional .

O Diário Oficial da União do dia 24 também trouxe treze autorizações para o serviço de retransmissão de TV. A Fundação João Paulo II, de Cachoeira Paulista (SP), foi autorizada a retransmistir em Mucajaí (RR) os seus próprios sinais. A empresa Silva Publicidade recebeu autorização para retransmitir em Cacoal (RO) os sinais gerados pela TV Ômega, em São Paulo (SP).  A Comunicações Dunamis foi autorizada a retransmitir em Fortaleza (CE) os sinais da Fundação Sara Nossa terra, de Brasília (DF).

A Associação Beneficente Quadrangular retransmitirá em Ourinhos e em Itapetininga (SP) os sinais gerados pelo Sistema de Comunicação Pantanal, de Campo Grande (MS). A Fundação Cristiano Varella, de Muriaé (MG), foi autorizada a retransmitir seus próprios sinais em Cataguases e em Leopoldina, também em Minas Gerais. O Sistema Vale do Tocantins de Comunicações recebeu autorização para retransmitir em Paragominas (PA) os sinais gerados pelo Sistema de Comunicação Pantanal, de Campo Grande (MS).

O Sistema Veneza de Comunicação e Publicidade retransmitirá em Palmas (TO) os sinais da Fundação de Fátima, de Osasco (SP). A Rádio Paraguaçu Paulista FM foi autorizada a retransmitir em Paraupebas e em Marabá (PA) os sinais gerados pela Rede União de Rádio e Televisão, de Fortaleza (CE). A Sociedade Azul de Televisão e Rádio vai retransmitir em Sarandi (PR) os sinais da Televisão Independente de São José do Rio Preto, do município de mesmo nome, em São Paulo. Já a Globo Comunicação e Participações, do Rio de Janeiro (RJ), foi autorizada a retransmitir seus próprios sinais em Nova Iguaçu (RJ).

O Ministério das Comunicações também consignou canal digital para a Rádio e Televisão Norte transmitir os sinais em Rio Branco, no Acre. O Diário Oficial da União trouxe, ainda, portaria de renovação da permissão outorgada à Rádio Floresta Negra, FM de Joinville (SC). O ato só terá efeitos legais após aprovação do Congresso Nacional.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) recebeu consignação para executar o serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada (FM) com fins exclusivamente educativos em Porto Velho (RO). A EBC terá seis meses, a partir da publicação da portaria, para apresentar ao Minicom o projeto técnico com os dados de instalação e operação da estação transmissora, de acordo com as normas técnicas vigentes.

Anúncios

Sobre SRSC

Journalist. Filmmaker. Audiovisual Researcher. MediaDesigner. English Teacher.

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 28/12/2010 por em Audiovisual, Cultura.
%d blogueiros gostam disto: