Blog da ABDeC / RN

Alunos da Estácio podem ir ao Rock in Rio

Fonte: DOL

A Estácio de Sá acaba de fechar parceria educacional com o Rock in Rio 2011, maior festival de música e entretenimento do mundo. Além do patrocínio ao evento, a instituição dará aos estudantes, distribuídos em 36 cidades de 17 estados do país, a oportunidade de participar através de três grandes projetos: estágios exclusivos para alunos da Estácio, ações de voluntariado e produção do conteúdo audiovisual oficial da TV Rock in Rio. As ações consolidam a Estácio como instituição de ensino superior privado com foco em empregabilidade e mercado de trabalho.

De acordo com a gerente de comunicação da Estácio, Daniela Faissal, serão ao todo cerca de 500 vagas para alunos da Estacio entre estágio remunerado, voluntariado e vagas para alunos de Cinema e Comunicação na produção da TV Rock in Rio. “Vamos dar aos nossos alunos todas as oportunidades de aprendizado possíveis: os de Gastronomia vão cuidar da área VIP, preparando quitutes com a chancela da Alain Ducasse Formation; os de Turismo farão a recepção das bandas; e os de Cinema estarão envolvidos na produção do making off da Cidade do Rock. Até os projetos da Cidade do Rock vão contar com os estudantes de Arquitetura. Onde houver espaço, nós vamos atuar”, garante Daniela Faissal.

Poderão participar do projeto alunos de Engenharia Civil, Arquitetura, Design, Engenharia Elétrica, Letras (Inglês e Espanhol), Gestão de Eventos, Moda e Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo). Estudantes das áreas de Saúde, Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Segurança Pública também serão envolvidos no evento. O processo de seleção acontecerá nos próximos meses e os alunos poderão obter informações no site http://www.estacio.br

O diretor executivo de Marketing da Estácio, Pedro Graça, explica que, embora o evento seja em setembro, o trabalho tem início agora. “Tal como aconteceu nos Jogos Pan-Americanos, quando a Estácio foi escolhida pelo COB como a universidade colaboradora, responsável pela seleção de 15 mil pessoas para trabalhar no evento, no Rock in Rio nós também vamos fazer todo o treinamento de pessoal. E a TV Rock in Rio, veiculada nos telões da Cidade do Rock durante os seis dias do evento, já começa na internet nos próximos dias com entrevistas de bandas e matérias. Nossos alunos vão colocar a mão na massa”, explica o diretor.

Essa será também uma boa oportunidade para a Estácio fortalecer seus projetos na área de sustentabilidade, uma vez que o Rock in Rio 2011 será o primeiro evento de música 100% sustentável. Pedro Graça ressalta que “inserir a educação em um projeto como esse é essencial. Nossos alunos terão uma chance ímpar de fazer parte de um evento que retorna ao Brasil após 10 anos. Executivos do Rock in Rio, como o Roberto Medina, vão dar palestras na Estácio e passar experiências aos estudantes. Essa troca é o que torna esse momento verdadeiramente histórico”, finaliza.

Anúncios

Sobre SRSC

Journalist. Filmmaker. Audiovisual Researcher. MediaDesigner. English Teacher.

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 01/03/2011 por em Animação, Audiovisual, Cinema, Cultura.
%d blogueiros gostam disto: