Blog da ABDeC / RN

Festival do Minuto (inscrições abertas)


O Festival do Minuto incentiva o primeiro passo na produção de um filme, seja ele inédito ou não, documentário ou ficção, filme mudo ou musical, com concurso “O Trailler do Meu Filme”.

“A Proposta é totalmente aberta, para que as pessoas se sintam à vontade para criar coisas instigantes e criativas”, explica Marcelo Masagão, diretor do Festival.

Com patrocínio da NET, o concurso é aberto para todos e as inscrições vão até 20 de setembro. Os melhores vídeos receberão prêmios em dinheiro: no total, serão distribuídos R$10 mil aos vencedores.

Para participar do II Festival do Minuto Universitário, basta estar cursando ensino superior e, claro, ter uma boa idéia. O objetivo é incentivar a produção de vídeos por jovens nos quatro cantos do Brasil: seja para pensar questões de suas áreas de atuação, para aplicar conhecimentos específicos de seus cursos através do audiovisual, ou registrar um dia em sua universidade; o tema é livre.

Os vídeos serão analisados por uma equipe de curadoria do Festival, que contará com vinte curadores júniors e universitários, que serão contratados especialmente para o concurso.

O Festival foi criado no Brasil, em 1991, e propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração. Além disso, aceita contribuições de amadores e profissionais indistintamente.

A partir do evento brasileiro, o Festival do Minuto se espalhou para mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. O acervo do Minuto inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (Os Matadores, O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia).

Clique aqui para ver o site.
Anúncios

Sobre SRSC

Journalist. Filmmaker. Audiovisual Researcher. MediaDesigner. English Teacher.

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30/04/2011 por em Audiovisual, Cinema, Festival de Cinema.
%d blogueiros gostam disto: