Blog da ABDeC / RN

TV UFG abre inscrições para ‘Fim de Semana do Cinema Brasileiro’

Fonte: Universidade Federal de Goiás

Divulgada chamada pública para interessados em exibir curtas, médias e longas em televisão aberta. Prazo vai até o dia 30 de maio

Com o objetivo de promover o cinema nacional e aumentar a visibilidade da produção audiovisual goiana, a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE) realizará, nos dias 18 e 19 de junho, o “Fim de Semana do Cinema Brasileiro”. O evento consistirá na inserção de curtas, médias e longas metragens, ficcionais e documentais, na grade de programação da TV UFG.

Parte dessa programação será definida por meio de uma seleção de produtos audiovisuais de realizadores inscritos na seguinte Chamada Pública (clique para acessar o documento em PDF).

Resumo:

  • Período de inscrições: 13 a 30 de maio de 2011.
  • Local de entrega: sede da Fundação RTVE/TV UFG (Campus Samambaia, prédio da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – FACE, 3º andar. CEP 74.001-970, Goiânia – Goiás. Caixa postal: 131.
  • O que entregar: ficha de “Autorização para Reprodução” (Anexo 1) devidamente preenchida e assinada e DVD com produto audiovisual em formato AVI ou MOV.

Observação:
As inscrições deverão estar em consonância com a Resolução 002/2009, que regula a política captação de produtos audiovisuais da Fundação RTVE. A resolução prevê, entre outros pontos, que não haverá remuneração nem quaisquer outros ônus na veiculação desses produtos audiovisuais por parte da TV UFG.

Sobre o “Fim de Semana do Cinema Brasileiro”
O evento promovido em 2011 pela Fundação RTVE e pela TV UFG coincide e comemora o Dia do Cinema Brasileiro: 19 de junho. Nesta mesma data, mas em 1898, o cinegrafista italiano Afonso Segreto desembarcou no Rio de Janeiro e gravou imagens da entrada da Baía de Guanabara. Esse é tido como o primeiro registro cinematográfico em terras brasileiras.

Sobre a TV UFG e a RTVE

A TV UFG é uma emissora pública comprometida com a cultura, a educação, a arte e a pluralidade democrática. É transmitida em sinal aberto pelo canal 14 UHF, cuja concessão pertence à Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE).

A RTVE, por sua vez, é pessoa jurídica de direito privado com atuação sem finalidade lucrativa. A fundação apoia a Universidade Federal de Goiás (UFG) em ações voltadas para a radiodifusão, a comunicação, a educação e a cultura.

Links para documentos citados:
Anúncios

Sobre SRSC

Journalist. Filmmaker. Audiovisual Researcher. MediaDesigner. English Teacher.

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25/05/2011 por em Animação, Audiovisual, Cinema.
%d blogueiros gostam disto: