Blog da ABDeC / RN

‘Festival Curta uma Bike’ conta com produção potiguar

Fonte: AURORA (auroradecinema.wordpress.com)

O documentário do realizador cearense Thalles Chaves – Antonio Francisco: O Poeta e a Bicicleta,  ao qual tive oportunidade de assistir durante o Festival de Cinema de Jericoacoara, está participando de interessante concurso promovido no Rio de Janeiro, através da internet, e precisa do nosso voto para que seu diretor possa levar o nome de Mossoró (cidade onde reside) cada vez mais longe.

Trata-se de um concurso de vídeos sobre o uso consciente da caminhada e dabicicleta, no qual concorrem vídeos de até 3 minutos de duração. Assim, Thalles fez uma versão micro de seu Doc para poder concorrer e nós pedimos seu voto para contribuir nesta nova caminhada do Thalles, a fim de que ele possa levar seu Antônio, com seus poemas e sua bicicleta, para paragens as mais diversas.

Para tanto, é só acessar o link e votar:

http://www.curtaumabike.com.br/index.php?link=index

O site envia um e-mail com um link de confirmação do voto. Caso a confirmação não chegue imediatamentem vale olhar em ‘spam’

Temos até 15 de setembro para votar!

Festival Curta uma Bike e uma Caminhada é uma iniciativa do programa Rio, Estado da Bicicleta, cujo objetivo é conscientizar a população do Rio de Janeiro a usar a bicicleta como veículo de trabalho e não somente para lazer, além de incentivar o hábito de caminhadas em trechos de curta distância, deslocamentos para escola, academias, compras…

Em todo o mundo, a mobilidade consciente já ocupa lugar de destaque no dia-dia da população. Entre as cidades mais conscientes estão Paris, Berlim, Amsterdam, Bogotá…

Mas a situação brasileira ainda é bastante difícil, sabemos todos. Quem nunca perdeu algumas horas do seu dia em longos e estressantes engarrafamentos?

Num trecho entre os bairros Jardim Botânico e Botafogo, por exemplo, considerando o horário do rush, o tempo de deslocamento de carro pode chegar a até 1h40. Estima-se que o mesmo trajeto possa ser feito, a pé, em 50 minutos. De bicicleta, o destino pode ser alcançado em cerca de 20 minutos.

Thalles Chaves criou uma versão para a web do seu interessante Doc,Antônio Fracisco – O Poeta e a Bicicleta

Já deu para perceber que de bicicleta ou a pé, você chega bem mais rápido quando o assunto são trechos de curta distância, principalmente pela possibilidade de fugir dos grandes aglomerados de veículos, intermináveis engarrafamentos… E a economia de tempo se traduz também em qualidade de vida, saúde e preservação do meio ambiente.

Anúncios

Sobre SRSC

Journalist. Filmmaker. Audiovisual Researcher. MediaDesigner. English Teacher.

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 20/08/2011 por em Audiovisual, Festival de Cinema.
%d blogueiros gostam disto: