Blog da ABDeC / RN

Centro de Formação Audiovisual

Inscrições para credenciamento de profissionais poderão ser feitas até 6 de julho

  A Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo (SP) prorrogou até o dia 6 de julho as inscrições referentes ao edital de chamamento público para credenciamento de profissionais visando à prestação de serviços junto ao Centro de Formação Audiovisual (CFA), lançado no dia 13 de abril, durante solenidade que contou com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
  O centro corresponde ao Núcleo de Formação de Audiovisual, integrante do convênio  nº 730810/2009, firmado com o Ministério da Cultura para a revitalização dos estúdios Vera Cruz.
  O Núcleo de Formação Audiovisual se dedicará à capacitação e requalificação de profissionais e terá formato de Centro Livre, permitindo a organização do aprendizado e treinamento prático do aluno. Funcionará em sintonia com a produção audiovisual a ser fomentada na região e com as ações de memória e preservação do acervo Vera Cruz, cuja companhia cinematográfica foi fundada em 1949, na cidade de São Bernardo do Campo.

O edital
  A seleção pública visa ao preenchimento de vagas para cerca de 50 atividades, como, por exemplo, produtor, cenógrafo, animador, assistente de produção, editor, roteirista, coordenador de produção e apoio a projetos, assistente de estúdio e ilha de edição, dentre outras.
  Poderão participar do edital os profissionais interessados em atuar em uma ou mais funções oferecidas pelo CFA. Para realizar as inscrições, os interessados devem apresentar comprovante de escolaridade e de formação específica com carga horária especificada, currículo e perfil profissional compatíveis com os objetivos e natureza das funções.
  O material deve ser enviado até a data limite por meio de Sedex para a Secretaria de Cultura, Departamento de Ação Artística e Cultural/Programa CFA, situada à Rua Bauru, 21, Baeta Neves, São Bernardo do Campo, CEP: 09751-440.

Revitalização
  Fundada em 1949 como uma primeira tentativa de estabelecer no país a produção cinematográfica em bases industriais, a Companhia Cinematográfica Vera Cruz configurou-se durante a década de 50 um dos principais expoentes do cinema nacional e sua revitalização faz parte dos objetivos da prefeitura da cidade e do Ministério da Cultura.
  Nesse sentido, ações como a criação do Centro de Formação Audiovisual tem como um dos objetivos recuperar a memória da companhia e ao mesmo tempo transformá-la num centro de referência em formação e produção audiovisual.

Fonte:
Site do Ministério da Cultura
http://www.cultura.gov.br/site/2012/06/26/forum-discute-economia-criativa-2/
Publicado em 26.06.2012

Anúncios

Sobre deniafcruz

jornalista, produtora de video e pesquisadora em audiovisual.

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26/06/2012 por em Audiovisual.
%d blogueiros gostam disto: