Blog da ABDeC / RN

Nem telinha, nem telão, CINEMA é no paredão!

Quem assina o texto a seguir é o presidente da Associação Brasileira de Documentarista e Curta Metragistas Seccional do Rio Grande do Norte, em resposta às perguntas formuladas por Keyla Sena e Ana Lúcia Gomes (ver abaixo).

Desenho Ponto Exibição ABD-RN. ReCunha

Olá pessoal,

A ABD e C/RN nunca esteve fechada para novos sócios.

Começamos em 2000. Em 2001 abrimos uma oficina de Câmera. Fomos a primeira associação a  realizar oficinas de cinema em Natal, nesta década. Fizemos  parceria com a Escola de Cinema de Natal, quando então, os alunos (16) tiveram conhecimento da ABD.  Foram convidados a participar da nossa associação. A  atual diretoria, logo após a posse, entrou em contato com todos os sócios convidando-os a voltar,  pois estavam ausentes. Durante as oficinas que ministramos há sempre uma chamada. Em geral a primeira pergunta que nos fazem é:  “O que ganhamos com isso? Porque vamos a uma associação onde apenas se faz política?”

É verdade, não distribuímos pipoca e a nossa carteira não dá direito a meia entrada nos cinemas, apesar de já termos tentado um convênio com as salas daqui. Atualmente está mais fácil saber quem realmente quer participar de uma associação de cineasta que não distribui pipoca.

Logo após o proponente receberá um email e um telefonema para os procedimentos necessários para a efetivação como associado (pagamento das mensalidades, carteirinha, etc). Neste mês (julho/2010) participarei do Encontro Nacional das ABDs. Como parte deste encontro, todas as ABDs – inclusive a nossa potiguar – deverão realizar encontros com os associados/interessados em suas cidades  para discutir e deliberar entre outros assuntos sobre a Política do CURTA. Ser  documentarista no Brasil é um estado de espírito e muita FÉ. Parabéns aqueles que deciderem se tornar associados abedistas. É uma importante decisão. Sejam bem-vindos,  temos muito  trabalho para frente.

“O CURTA NAS TELONAS, NAS TELINHAS E NOS PAREDÕES.”

Diretoria ABD-RN

Aproveito para convidar os cineastas, produtores, roteiristas, interessados em audiovisual e o público potiguar em geral, para conhecer o Paredão do Cine Alecrim. As exibições acontecem às quintas, a partir das sete da noite. Este ponto de encontro  cultural é uma iniciativa da ABD-RN, e que  é de todos os potiguares, que desejarem colaborar, exibir seus trabalhos, participar, trazer a família para uma noite  de lazer, e principalmente, tornar cada vez mais forte esta corrente de amigos abedistas.

Obrigado a todos. Conto com vocês.
Carlos Tourinho
Presidente ABD e C/RN

Abaixo estão os comentários deixados no Forum do Audiovisual (Google):
Em qui, 1/7/10, Keila Sena Mota escreveu:
Olá Tourinho,
Gostaria de saber quando abrem inscrições
para novos sócios da ABDeC/RN. att Keila Sena

Em 01/07/2010 18:16, Ana Lucia Gomes escreveu:
Também tenho interesse em saber quando e onde
a ABDeC/RN recebe novos sócios. Ana Lucia Gomes
Anúncios

Olá cineasta! Obrigado pelo comentário. Visite nosso grupo no Facebook. Volte sempre. abrs. Turma Abedista Potiguar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: